Pular para o conteúdo principal

Fazendo contatos em Sampa

Olá, amores!

Como estão? Tudo bem, tudo bom? Hoje eu vou atualizar as novidades, na verdade já deveria ter feito isso. Mas é que o tempo, às vezes, não deixa. Antes eu quero saber, o que acharam da resenha do jornalista Diogo Cavalcanti? Ficou show, né? Ficaram curiosos para ler a história? Até eu fiquei com vontade de comprar o livro! 

Com Sonila Michiles, pioneira da Igreja Adventista em Maués
Vamos lá. Lembram do post que eu contei como foi minha visita no Unasp, faculdade que eu me formei? Que eu falei como fui bem recebida e os eventos que me convidaram? Pois bem. Pouco depois da minha ida ao Unasp, na semana do dia 11 de abril, fui a São Paulo a fim de fazer contatos. Acho que cheguei na segunda-feira, fiquei quase uma semana na casa da minha amiga Débora. Eu aproveitei que estava na cidade e participei do 1º encontro de Jornalistas Adventistas de São Paulo, que teve como palestrante o jornalista Rodrigo Bocardi. Nos outros dias me planejei para fazer as visitas. 

Primeiro eu fui na casa da Sonila Michiles, uma simpática senhora de mais de 90 anos. Quem olha pra ela fica surpreso com o que vê. Gente, ela não aparenta a idade que tem! É uma delícia conversar com essa senhorinha. A Família Michiles era uma das famílias mais tradicionais de Maués. Acredito que foi também a que mais se envolveu no evangelismo local. Basta dizer que a mensagem adventista chegou na cidade por meio de José Batista Michiles, pai de Sonila. Foi uma alegria muito grande reencontrá-la depois de tanto tempo. Pena que o pastor Itanel Ferraz, marido da dona Sonila, já descansou. Enfim, ela ficou muito feliz quando viu o livro e comprou seis exemplares.

Com meu primo, Elias Noronha
No outro dia fui na casa da minha prima por parte de pai Albertina Maciel, a mãe dela é filha do meu avô e minha tia. Ele (meu avô) teve ela (minha tia) antes de conhecer minha avó - vocês entenderam, né? A Família Maciel foi uma das primeiras famílias convertidas  em Maués e sua história também está no livro. Ah! O sobrenome Maciel é da parte do pai da Albertina. Era muito importante que eu visitasse minha prima, mesmo porque, eu entrevistei a tia Guiomar para o TCC e a Albertina acabou ficando com três livros. Ah, falando em prima, também visitei meu primo Elias, que não via há mais de 10 anos. Ele é um querido, quando soube, em 2001, que eu mudaria para São Paulo para fazer faculdade, fez questão de me buscar no aeroporto. Eu acabei ficando na casa dele uns dois dias, até ir para a cidade onde ia morar. Por último, fui na Loja Total Gospel, do meu amigo Antonio Carlos, deixar alguns livros para serem vendidos. 

Eu tinha outros contatos pra fazer, mas acabaram não dando certo. Teria que ficar mais tempo longe de casa e eu já estava com saudade do meu canto (e do marido!). Eu costumo dizer que a melhor parte da viagem é a volta pra casa. E é mesmo! Viajar é maravilhoso, mas nada como nosso próprio espaço!

Missões, dia 14 de maio. 
Agora uma quentíssima! Dia 14, sábado à noite, vai ter um programa na Igreja Adventista Central de Campinas dedicado às missões. Quem está responsável pela programação é o NuMCI (Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja), departamento de missões do Unasp - lembram que eu falei dele em outro post? Eu vou ter uma parte para falar do livro e também  vou disponibilizar para quem quiser adquirir e no final do programa. Enfim, gente, são essas as novidades. Vão ter mais dois eventos daqui uns dias, mas eu falo num próximo post, combinado?

Fiquem com Deus!

Comentários

  1. Que Deus sempre olhe por seus ideais e paixão por interesses eternos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lucas. Que Deus te abençoe ricamente também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diogo Cavalcanti

Jornalista Diogo Cavalcanti A imensidão amazônica desorienta. Foi assim que os primeiros adventistas norte-americanos se sentiram no início do século passado ao chegar lá, como nos conta Loriza Kettle em seu livro-reportagem Uma Igreja na Selva. Diante de uma região tão vasta, não sabiam por onde começar. Então, entregaram folhetos e guias de estudos bíblicos a um desconhecido que prometeu repassá-los a alguém que manifestava apreço pela Bíblia. Nas mãos de José Batista Michiles, esses materiais se revelaram como as primeiras sementes que fariam brotar uma igreja pulsante nas selvas e cidades do norte do país. Loriza resgata essa história escrita com lágrimas e suor por homens e mulheres, jovens e idosos de diferentes origens e nacionalidades. Ela mesma, descendente do inglês Horace Kettle, revela detalhes sobre o poder transformador da mensagem da volta de Jesus. Fala sobre pessoas que se doaram, tornando-se uma inspiração para a família adventista mundial. O livro é marcad...

A cara do livro

Eu sei que fiquei de postar só semana que vem, mas não resisti, a notícia é maravilhosa. Saiu a capa oficial do livro, pela Millennium Editora. Eu nem vou falar muito porque, como dizem, uma imagem vale mas que mil palavras.  Não ficou linda? Você pode dizer que essa capa é parecida com a outra que eu tinha colocado, mas a outra foi feita para a apresentação do TCC na faculdade. Como aquela imagem já estava sendo bem divulgada nas redes sociais, não fazia sentido criar uma arte diferente, pois o livro já tinha uma identidade. Então, o Alcebíades Godoy, diagramador e faz-tudo da editora, fez a capa no mesmo conceito da outra. E ficou maravilhosa! Ahhh, você quer saber se eu já consegui uma editora para publicar o livro? Isso eu vou contar num post  mais pra frente. Por enquanto eu só quero falar da capa que ficou lindona. Beijos!

Uma Igreja na Selva no treinamento da Escola de Missões

Olá, queridos, tudo bem? Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa! Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira Palestra com a missionária Susan Payne Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem. À tarde, co...