Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo pesquisa

O início é só o começo

Na lancha a caminho de Maués, feliz da vida Olha eu aqui de novo, gente! Estou cheia de novidades, mas como tô devendo a continuação da história de como foi feito o livro-reportagem, vou atualizar e no próximo post conto as news pra vocês, ok? Da última vez eu contei que o projeto do TCC tinha sido aprovado e que era hora de arregaçar as mangas, certo? Pois é. Eu comecei minha pesquisa na faculdade mesmo, procurei informações na biblioteca e na internet. Imagina que isso era em 2004 e eu simplesmente não encontrei nenhum registro sobre o início da igreja no Amazonas. Logo entendi que precisava que partir para os depoimentos.  Fiquei sabendo, não me lembro como, de alguns descendentes dos pioneiros que moravam em São Paulo. Fiz as entrevistas e gravei tudo em fita k7 (acho que nem existe mais hoje). Depois eu tinha que partir para entrevistas in loco, ou seja,  onde tudo aconteceu, alem de Belém do Pará. Resumindo, tinha que viajar para Manaus, Maués e Belém entrev...

Como comecei minha jornada

Época da faculdade, tempo bom que não volta mais Oi, gente, tudo bem? Sentiram minha falta? De fato, demorei um pouco neste post, mas sabe como é. A última vez que eu dei notícias já estava próximo do Natal. Depois chegou Natal, Ano Novo e até eu criar coragem... bem, mas estou aqui agora. Da última vez eu prometi contar como foi minha aventura para escrever o livro. E sta história já tem mais de 10 anos e não sei se vou lembrar de tudo. Mas prometo que, o que eu lembrar, vou contar tudinho, combinado?  Então, vamos lá. Como eu falei no último post, o tema do TCC foi decidido em 2004, um ano antes da formatura. Eu tinha conversado com o professor Dorneles sobre meu dilema de não saber o que fazer e ele me sugeriu escrever sobre a história da Igreja Adventista na Amazônia. Pouco depois desse dia os formandos tinham que sugerir um orientador para os trabalhos, o que não era garantia de que o pedido seria aceito. Óbvio que pedi o Dorneles mas, infelizmente, muitos alunos tive...