Olá, amores!
Como estão? Tudo bem, tudo bom? Hoje eu vou atualizar as novidades, na verdade já deveria ter feito isso. Mas é que o tempo, às vezes, não deixa. Antes eu quero saber, o que acharam da resenha do jornalista Diogo Cavalcanti? Ficou show, né? Ficaram curiosos para ler a história? Até eu fiquei com vontade de comprar o livro!
 |
| Com Sonila Michiles, pioneira da Igreja Adventista em Maués |
Vamos lá. Lembram do post que eu contei como foi minha visita no Unasp, faculdade que eu me formei? Que eu falei como fui bem recebida e os eventos que me convidaram? Pois bem. Pouco depois da minha ida ao Unasp, na semana do dia 11 de abril, fui a São Paulo a fim de fazer contatos. Acho que cheguei na segunda-feira, fiquei quase uma semana na casa da minha amiga Débora. Eu aproveitei que estava na cidade e participei do 1º encontro de Jornalistas Adventistas de São Paulo, que teve como palestrante o jornalista Rodrigo Bocardi. Nos outros dias me planejei para fazer as visitas.
Primeiro eu fui na casa da Sonila Michiles, uma simpática senhora de mais de 90 anos. Quem olha pra ela fica surpreso com o que vê. Gente, ela não aparenta a idade que tem! É uma delícia conversar com essa senhorinha. A Família Michiles era uma das famílias mais tradicionais de Maués. Acredito que foi também a que mais se envolveu no evangelismo local. Basta dizer que a mensagem adventista chegou na cidade por meio de José Batista Michiles, pai de Sonila. Foi uma alegria muito grande reencontrá-la depois de tanto tempo. Pena que o pastor Itanel Ferraz, marido da dona Sonila, já descansou. Enfim, ela ficou muito feliz quando viu o livro e comprou seis exemplares.
 |
| Com meu primo, Elias Noronha |
No outro dia fui na casa da minha prima por parte de pai Albertina Maciel, a mãe dela é filha do meu avô e minha tia. Ele (meu avô) teve ela (minha tia) antes de conhecer minha avó - vocês entenderam, né? A Família Maciel foi uma das primeiras famílias convertidas em Maués e sua história também está no livro. Ah! O sobrenome Maciel é da parte do pai da Albertina. Era muito importante que eu visitasse minha prima, mesmo porque, eu entrevistei a tia Guiomar para o TCC e a Albertina acabou ficando com três livros. Ah, falando em prima, também visitei meu primo Elias, que não via há mais de 10 anos. Ele é um querido, quando soube, em 2001, que eu mudaria para São Paulo para fazer faculdade, fez questão de me buscar no aeroporto. Eu acabei ficando na casa dele uns dois dias, até ir para a cidade onde ia morar. Por último, fui na Loja Total Gospel, do meu amigo Antonio Carlos, deixar alguns livros para serem vendidos.
Eu tinha outros contatos pra fazer, mas acabaram não dando certo. Teria que ficar mais tempo longe de casa e eu já estava com saudade do meu canto (e do marido!). Eu costumo dizer que a melhor parte da viagem é a volta pra casa. E é mesmo! Viajar é maravilhoso, mas nada como nosso próprio espaço!
 |
| Missões, dia 14 de maio. |
Agora uma quentíssima! Dia 14, sábado à noite, vai ter um programa na Igreja Adventista Central de Campinas dedicado às missões. Quem está responsável pela programação é o NuMCI (Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja), departamento de missões do Unasp - lembram que eu falei dele em outro post? Eu vou ter uma parte para falar do livro e também vou disponibilizar para quem quiser adquirir e no final do programa. Enfim, gente, são essas as novidades. Vão ter mais dois eventos daqui uns dias, mas eu falo num próximo post, combinado?
Fiquem com Deus!
Que Deus sempre olhe por seus ideais e paixão por interesses eternos.
ResponderExcluirObrigada, Lucas. Que Deus te abençoe ricamente também.
ResponderExcluir