Pular para o conteúdo principal

Programa na Igreja Adventista Central de Manaus

Gentemmmm... para tudo!!!

Mais uma vez venho aqui contar pra vocês as infinitas bênçãos que Deus tem me concedido. Eu não sou merecedora de nada o que está acontecendo, mas fico muito feliz de estar servindo-O neste ministério.

Convite para o culto jovem na Igreja Central
Eu seiiiii... hoje já é dia 30 e agora que estou contando isso. Na verdade minha vida está tão corrida por causa da divulgação do livro que, sinceramente. às vezes me sinto tão cansada que tenho preguiça de escrever contando as novidades. Sério. Mas como boa jornalista que sou, não posso segurar a informação. Se me propus criar este blog tenho que dar conta dele, não é mesmo? Alem do mais, como sei que dentro de alguns dias terei mais novidades, bora logo atualizar as news.

No dia 19 de novembro aconteceu na Igreja Adventista Central de Manaus o culto jovem especial "Histórias Inesquecíveis de Uma Mensagem de Amor". O programa tinha como tema a história do livro, desde tudo o que aconteceu na época da chegada da Igreja Adventista no Amazonas até a elaboração do trabalho. Foi muito legal, começou com uma representação simulando um diálogo da época, como se fossem três jovens comentando as reuniões que eram feitas para o estudo da Bíblia em Maués. Além disso,  eu chamei meu amigo Edson Paixão para cantar e minha sobrinha Evelyn também cantou.

Falando sobre o livro-reportagem
 Depois eu tive uma parte contando como foi a ideia para escrever sobre a história da Igreja, como foi feita minha pesquisa e o contato que tive com os descendentes dos pioneiros. Falei também sobre algumas histórias que estão no livro, bem de leve que é pra despertar a curiosidade, claro. Teve também a participação da dona Áurea Marreiro, que foi uma das primeiras pessoas que se converteram quando a Igreja Adventista se estabeleceu em Maués. Depois o meu pai contou um pouco como era o trabalho de colportagem do meu avô Pedro Kettle. Pra quem não sabe, meu vozinho foi um dos primeiros colportores que surgiram no Amazonas. 

Autografando
Depois de tudo isso, pra fechar com chave de ouro, quando acabou o programa tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas sobre meu trabalho e autografar alguns livros. É muito legal ter esse feedback do público, as pessoas vem cumprimentar, falar que o trabalho é muito importante para a causa de Deus. Fico feliz por mim também, claro, afinal eu que cumpri essa tarefa. Seria hipócrita da minha parte dizer que não. Mas principalmente porque percebo que a mensagem está sendo transmitida e que os planos de Deus estão sendo cumpridos.

Já falei isso aqui e vou repetir de novo. Eu sinto como se o Senhor tivesse me confiado a missão de contar essa história. E eu fico muito honrada e agradecida por isso, principalmente sabendo que não sou merecedora desta graça. Eu acho maravilhoso como Deus cuida de cada detalhe para que o trabalho seja feito e é incrível como Sua providência nunca falha. Enfim, nunca vou entender como pode existir um amor tão grandioso, o amor do Pai para com Seus filhos. Talvez no Céu eu entenda.

Beijos e boa noite, amados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diogo Cavalcanti

Jornalista Diogo Cavalcanti A imensidão amazônica desorienta. Foi assim que os primeiros adventistas norte-americanos se sentiram no início do século passado ao chegar lá, como nos conta Loriza Kettle em seu livro-reportagem Uma Igreja na Selva. Diante de uma região tão vasta, não sabiam por onde começar. Então, entregaram folhetos e guias de estudos bíblicos a um desconhecido que prometeu repassá-los a alguém que manifestava apreço pela Bíblia. Nas mãos de José Batista Michiles, esses materiais se revelaram como as primeiras sementes que fariam brotar uma igreja pulsante nas selvas e cidades do norte do país. Loriza resgata essa história escrita com lágrimas e suor por homens e mulheres, jovens e idosos de diferentes origens e nacionalidades. Ela mesma, descendente do inglês Horace Kettle, revela detalhes sobre o poder transformador da mensagem da volta de Jesus. Fala sobre pessoas que se doaram, tornando-se uma inspiração para a família adventista mundial. O livro é marcad

A cara do livro

Eu sei que fiquei de postar só semana que vem, mas não resisti, a notícia é maravilhosa. Saiu a capa oficial do livro, pela Millennium Editora. Eu nem vou falar muito porque, como dizem, uma imagem vale mas que mil palavras.  Não ficou linda? Você pode dizer que essa capa é parecida com a outra que eu tinha colocado, mas a outra foi feita para a apresentação do TCC na faculdade. Como aquela imagem já estava sendo bem divulgada nas redes sociais, não fazia sentido criar uma arte diferente, pois o livro já tinha uma identidade. Então, o Alcebíades Godoy, diagramador e faz-tudo da editora, fez a capa no mesmo conceito da outra. E ficou maravilhosa! Ahhh, você quer saber se eu já consegui uma editora para publicar o livro? Isso eu vou contar num post  mais pra frente. Por enquanto eu só quero falar da capa que ficou lindona. Beijos!

Uma Igreja na Selva no treinamento da Escola de Missões

Olá, queridos, tudo bem? Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa! Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira Palestra com a missionária Susan Payne Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem. À tarde, co