Pular para o conteúdo principal

Programa lindo no bairro Cidade Nova!

Gente, vocês não sabem. Sábado passado (08/10) foi muito legal. Lembram que eu tinha falado sobre um culto jovem com o tema "Pioneiros"? O programa foi no bairro da Cidade Nova e, na verdade, o título do programa foi justamente "Uma Igreja na Selva", o mesmo título do meu livro. E foi de propósito mesmo, toda a programação teve como base a história dos pioneiros adventistas que eu conto na minha obra.


Encenação sobre o início da Igreja Adventista no Amazonas
Logo no início me emocionei pra caramba. Eles apresentaram uma peça representando o primeiro contato da mensagem adventista no Amazonas que é retratada no livro. Foi assim, tinha uma narração em off e, à medida que o narrador ia falando, a história ia sendo representada lá na frente. Claro que foi resumido muita coisa, pois no livro eu conto muitos detalhes que não dariam na peça. Mas preciso dizer que ver toda a história acontecendo ali, na minha frente, foi emocionante. Quase fui às lágrimas (tá, pode dizer que sou chorona)! 


Durante minha palestra sobre o trabalho e a história
 dos pioneiros adventistas
Teve também duas participações minhas, a entrevista e uma apresentação em ppt que eu fiz falando sobre o projeto e contando mais detalhes sobre o trabalho. Não! E o pior (ou será melhor?) vocês não sabem. ELES FIZERAM UMA RÉPLICA DA LANCHA LUZEIRO, produzida especialmente para o programa. Quase surtei! Eu já sabia da peça, mas a réplica da Luzeiro eu não esperava mesmo. Ficou show!

É isso amados, muita coisa ainda está pra acontecer aqui no meu maravilhoso Amazonas! Mas claro que não vou estragar a surpresa, né?! Cada coisa ao seu tempo. Só posso dizer que muitas aventuras ainda me esperam e ainda vou ter muita história pra contar. E já tem uma quentinha para os próximos dias. Quem viver, verá! 

Bitoca! 😘 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diogo Cavalcanti

Jornalista Diogo Cavalcanti A imensidão amazônica desorienta. Foi assim que os primeiros adventistas norte-americanos se sentiram no início do século passado ao chegar lá, como nos conta Loriza Kettle em seu livro-reportagem Uma Igreja na Selva. Diante de uma região tão vasta, não sabiam por onde começar. Então, entregaram folhetos e guias de estudos bíblicos a um desconhecido que prometeu repassá-los a alguém que manifestava apreço pela Bíblia. Nas mãos de José Batista Michiles, esses materiais se revelaram como as primeiras sementes que fariam brotar uma igreja pulsante nas selvas e cidades do norte do país. Loriza resgata essa história escrita com lágrimas e suor por homens e mulheres, jovens e idosos de diferentes origens e nacionalidades. Ela mesma, descendente do inglês Horace Kettle, revela detalhes sobre o poder transformador da mensagem da volta de Jesus. Fala sobre pessoas que se doaram, tornando-se uma inspiração para a família adventista mundial. O livro é marcad...

A cara do livro

Eu sei que fiquei de postar só semana que vem, mas não resisti, a notícia é maravilhosa. Saiu a capa oficial do livro, pela Millennium Editora. Eu nem vou falar muito porque, como dizem, uma imagem vale mas que mil palavras.  Não ficou linda? Você pode dizer que essa capa é parecida com a outra que eu tinha colocado, mas a outra foi feita para a apresentação do TCC na faculdade. Como aquela imagem já estava sendo bem divulgada nas redes sociais, não fazia sentido criar uma arte diferente, pois o livro já tinha uma identidade. Então, o Alcebíades Godoy, diagramador e faz-tudo da editora, fez a capa no mesmo conceito da outra. E ficou maravilhosa! Ahhh, você quer saber se eu já consegui uma editora para publicar o livro? Isso eu vou contar num post  mais pra frente. Por enquanto eu só quero falar da capa que ficou lindona. Beijos!

Uma Igreja na Selva no treinamento da Escola de Missões

Olá, queridos, tudo bem? Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa! Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira Palestra com a missionária Susan Payne Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem. À tarde, co...