Olá, queridos, tudo bem?
Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa!
Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira
Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem.
![]() |
| Palestra com a missionária Susan Payne |
À tarde, como previsto, foi o início das palestras da Escola de Missões. Para quem não sabe, Escola de Missões é um treinamento para universitários do Unasp que querem trabalhar como missionários nas férias. O Marcelo Dias, coordenador do departamento de missões, passou o book trailer do livro antes da palestra e eu pude falar um pouco sobre o trabalho. Depois coloquei minha banquinha com os livros na entrada do auditório para que as pessoas pudessem conhecer melhor o livro e conversar comigo. Como disse em outro post, eu não consegui lugar pra ficar no Unasp desta vez, todos os amigos que contactei não puderam me acolher (estranho, né?). Então, quando acabou a palestra do primeiro dia, logo fui para o ponto esperar o ônibus.
Detalhe: eu tinha que pegar TRÊS ônibus. O primeiro de Engenheiro Coelho para Cosmópolis, outro de Cosmópolis para Campinas e o último, em Campinas, para minha casa. E foi bem naqueles dias dos temporais, lembram? Deu até na televisão! Cheguei em Campinas no maior toró, debaixo de chuva. Pra encurtar a história, cheguei em casa quase 11 da noite! No dia seguinte, de novo, peguei três ônibus para chegar no Unasp.
Era quase meio-dia quando cheguei, acho que comi alguma coisa na cantina e fui logo para o auditório. A maioria das palestras que teve ao longo do treinamento foi da missionária americana Susan Payne, muito simpática. Quando acabou a programação daquele dia, o Marcelo sugeriu que eu pedisse autorização ao diretor estudantil da faculdade para expor os livros na entrada do refeitório, na hora do almoço. Então me dirigi para o Centro de Comunicação para falar com o diretor, e foi aí que Deus mostrou Sua providência. Lembram que eu falei que não tinha conseguido lugar pra dormir próximo da faculdade e que, por isso, teria que ir e voltar pra Campinas todos os dias? Pois então.
Quando entrei no Centro de Comunicação, a Graça estava na recepção. Não a conhecia, conversei com ela e pedi para falar com o diretor (não lembro o nome dele agora). Contei pra ela tooooooda a história... que sou jornalista de Campinas, que escrevi um livro sobre a história dos missionários pioneiros no Amazonas e estava expondo meu trabalho no treinamento da Escola de Missões. Falei também que gostaria de expor no refeitório e precisava da tal autorização. Ela perguntou onde eu estava pousando esses dias e eu falei que estava indo e voltando de Campinas todos os dias porque não tinha conseguido lugar pra ficar na região do Unasp. Gente! A mulher não me conhecia. Juro que nunca a vi na minha vida durante os cinco anos que morei na região do Unasp! Mesmo assim, pasmem, ela perguntou se eu queria pousar na casa dela, porque ia ficar muito caro e cansativo para eu viajar todos os dias. Sério, fiquei boquiaberta com aquilo! O que eu podeira dizer? Aceitei, claro!
Quando eu digo que o Senhor está no controle de todas as coisas, não é brincadeira! Deus é mesmo maravilhoso e eu O louvo por isso! Mas a história não para por aí, não... tem mais. Quando deu 10 e meia descemos juntas para a casa dela. Ora, eu já estava feliz da vida porque tinha conseguido uma cama quentinha para dormir, já estava satisfeita com isso. Vocês acreditam que ela me serviu um chá quentinho com pão e bolo? De manhã eu achava que ia sair cedo direto para a faculdade, mas ela me serviu o café da manhã e ainda me deu frutas pra não ficar com fome durante o dia. Bênção, né? Pra resumir, dormi na casa da Graça na terça e na quarta. Na quinta-feira voltei pra Campinas de carona com o pessoal do Numci, eles iam levar as pessoas do treinamento para visitar um templo budista.
Ah! Acabou não dando certo de expor no refeitório. Mas vou ter a oportunidade de fazer isso durante três dias, no prédio da faculdade, no período das aulas. Aí a divulgação vai ser bem maior e, consequentemente, as vendas também, né? Conseguirei alcançar muito mais pessoas. Só terei que pagar pelas diárias, mas não tem problema, vou me planejar pra isso. Se tudo der certo, devo fazer isso na volta às aulas.
Ufa, quanta novidade! Acho que é isso, pessoas, rs. Assim que receber o áudio das entrevistas posto aqui, combinado? O lançamento do livro em Campinas está previsto para o mês que vem, confirmo isso mais adiante. Fiquem com Deus e até o próximo post!
Era quase meio-dia quando cheguei, acho que comi alguma coisa na cantina e fui logo para o auditório. A maioria das palestras que teve ao longo do treinamento foi da missionária americana Susan Payne, muito simpática. Quando acabou a programação daquele dia, o Marcelo sugeriu que eu pedisse autorização ao diretor estudantil da faculdade para expor os livros na entrada do refeitório, na hora do almoço. Então me dirigi para o Centro de Comunicação para falar com o diretor, e foi aí que Deus mostrou Sua providência. Lembram que eu falei que não tinha conseguido lugar pra dormir próximo da faculdade e que, por isso, teria que ir e voltar pra Campinas todos os dias? Pois então.
![]() |
| Centro de Comunicação do Unasp-EC |
Quando eu digo que o Senhor está no controle de todas as coisas, não é brincadeira! Deus é mesmo maravilhoso e eu O louvo por isso! Mas a história não para por aí, não... tem mais. Quando deu 10 e meia descemos juntas para a casa dela. Ora, eu já estava feliz da vida porque tinha conseguido uma cama quentinha para dormir, já estava satisfeita com isso. Vocês acreditam que ela me serviu um chá quentinho com pão e bolo? De manhã eu achava que ia sair cedo direto para a faculdade, mas ela me serviu o café da manhã e ainda me deu frutas pra não ficar com fome durante o dia. Bênção, né? Pra resumir, dormi na casa da Graça na terça e na quarta. Na quinta-feira voltei pra Campinas de carona com o pessoal do Numci, eles iam levar as pessoas do treinamento para visitar um templo budista.
Ah! Acabou não dando certo de expor no refeitório. Mas vou ter a oportunidade de fazer isso durante três dias, no prédio da faculdade, no período das aulas. Aí a divulgação vai ser bem maior e, consequentemente, as vendas também, né? Conseguirei alcançar muito mais pessoas. Só terei que pagar pelas diárias, mas não tem problema, vou me planejar pra isso. Se tudo der certo, devo fazer isso na volta às aulas.
Ufa, quanta novidade! Acho que é isso, pessoas, rs. Assim que receber o áudio das entrevistas posto aqui, combinado? O lançamento do livro em Campinas está previsto para o mês que vem, confirmo isso mais adiante. Fiquem com Deus e até o próximo post!


legal!
ResponderExcluir