Então, estava devendo contar como foi minha participação na Semana de Jornalismo do Unasp, né? Pois é! O evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de maio, no auditório do Residencial Masculino, começava sempre às 7 e meia da noite. Como eu disse em outro post, foi o professor Ruben Dargã, que hoje é coordenador do curso de Jornalismo, que me convidou para participar do evento.
Tive que ficar na casa da minha amiga Vivian, minha colega de faculdade e que ainda mora lá perto, poque o marido hoje faz mestrado na Instituição. Como as palestras aconteceriam à noite eu tinha que dormir perto da facu. Cheguei segunda-feira no local e horário marcado, infelizmente o professor Ruben não foi nesse dia, precisou deixar o filho no aeroporto e não pode comparecer. Mesmo assim tive a oportunidade de falar brevemente sobre o trabalho, antes da palestra. Depois da minha fala, assisti um pouco da palestra do Paulo Mondengo, também ex-aluno do Unasp.
Depois de ver a palestra coloquei alguns livros na entrada do auditório, armei o banner e expus meu trabalho para quem quisesse conhecer. E assim foram os outros dias. Se eu falar que vendi muito, estaria mentindo, na verdade não vendi quase nada. Mas, no fundo, o meu principal objetivo não eram vendas. O que eu queria e quero mesmo é divulgar meu livro para o maior número de pessoas possíveis. A venda é consequência. Mas foi legal conversar com as pessoas, falar sobre o trabalho, como ele foi feito etc. Também encontrei alguns colegas e ex-professores. É tão estranho voltar a circular na faculdade depois de 10 anos, bate uma nostalgia! Mas é gostoso.
No final das contas, minha participação na Semana de Jornalismo rendeu convites para duas entrevistas na Rádio Unasp no dia do lançamento do livro na faculdade, que acontece na próxima segunda, dia 6 de junho. Lembram que eu tinha comentado sobre o lançamento no Unasp? Vai acontecer durante a treinamento para missionários do Numci, a Escola de Missões. O treinamento vai ser de segunda a quinta e é claro que eu vou aproveitar pra vender meu peixe. Quero fazer contato com outras pessoas, professores, colegas... se rolar de vendas, melhor ainda! o único problema é que, até agora, não consegui lugar pra ficar lá semana que vem. Mas não tem problema, qualquer coisa eu vou e volto todos os dias de Campinas. O que eu não posso é perder essa oportunidade!
É isso, por enquanto vou ficando por aqui. Mas quero avisar que no próximo post vou publicar aqui o book trailer do livro. Fui eu mesma que fiz! Não, gente, eu vou contar a novela que foi produzir esse vídeo. Novela mesmo, viu! Amanhã conto os detalhes, haha.
Beijos.


Comentários
Postar um comentário