Pular para o conteúdo principal

Minha participação na Semana de Jornalismo do Unasp

Oiiiiiiiiii queridos amigos, como estão? Eu estou ótima!

Então, estava devendo contar como foi minha participação na Semana de Jornalismo do Unasp, né? Pois é! O evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de maio, no auditório do Residencial Masculino, começava sempre às 7 e meia da noite. Como eu disse em outro post, foi o professor Ruben Dargã, que hoje é coordenador do curso de Jornalismo, que me convidou para participar do evento.

Tive que ficar na casa da minha amiga Vivian, minha colega de faculdade e que ainda mora lá perto, poque o marido hoje faz mestrado na Instituição. Como as palestras aconteceriam à noite eu tinha que dormir perto da facu. Cheguei segunda-feira no local e horário marcado, infelizmente o professor Ruben não foi nesse dia, precisou deixar o filho no aeroporto e não pode comparecer. Mesmo assim tive a oportunidade de falar brevemente sobre o trabalho, antes da palestra. Depois da minha fala, assisti um pouco da palestra do Paulo Mondengo, também ex-aluno do Unasp.

Depois de ver a palestra coloquei alguns livros na entrada do auditório, armei o banner e expus meu trabalho para quem quisesse conhecer. E assim foram os outros dias. Se eu falar que vendi muito, estaria mentindo, na verdade não vendi quase nada. Mas, no fundo, o meu principal objetivo não eram vendas. O que eu queria e quero mesmo é divulgar meu livro para o maior número de pessoas possíveis. A venda é consequência. Mas foi legal conversar com as pessoas, falar sobre o trabalho, como ele foi feito etc. Também encontrei alguns colegas e ex-professores. É tão estranho voltar a circular na faculdade depois de 10 anos, bate uma nostalgia! Mas é gostoso.

No final das contas, minha participação na Semana de Jornalismo rendeu convites para duas entrevistas na Rádio Unasp no dia do lançamento do livro na faculdade, que acontece na próxima segunda, dia 6 de junho. Lembram que eu tinha comentado sobre o lançamento no Unasp? Vai acontecer durante a treinamento para missionários do Numci, a Escola de Missões. O treinamento vai ser de segunda a quinta e é claro que eu vou aproveitar pra vender meu peixe. Quero fazer contato com outras pessoas, professores, colegas... se rolar de vendas, melhor ainda! o único problema é que, até agora, não consegui lugar pra ficar lá semana que vem. Mas não tem problema, qualquer coisa eu vou e volto todos os dias de Campinas. O que eu não posso é perder essa oportunidade!

É isso, por enquanto vou ficando por aqui. Mas quero avisar que no próximo post vou publicar aqui o book trailer do livro. Fui eu mesma que fiz! Não, gente, eu vou contar a novela que foi produzir esse vídeo. Novela mesmo, viu! Amanhã conto os detalhes, haha.

Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diogo Cavalcanti

Jornalista Diogo Cavalcanti A imensidão amazônica desorienta. Foi assim que os primeiros adventistas norte-americanos se sentiram no início do século passado ao chegar lá, como nos conta Loriza Kettle em seu livro-reportagem Uma Igreja na Selva. Diante de uma região tão vasta, não sabiam por onde começar. Então, entregaram folhetos e guias de estudos bíblicos a um desconhecido que prometeu repassá-los a alguém que manifestava apreço pela Bíblia. Nas mãos de José Batista Michiles, esses materiais se revelaram como as primeiras sementes que fariam brotar uma igreja pulsante nas selvas e cidades do norte do país. Loriza resgata essa história escrita com lágrimas e suor por homens e mulheres, jovens e idosos de diferentes origens e nacionalidades. Ela mesma, descendente do inglês Horace Kettle, revela detalhes sobre o poder transformador da mensagem da volta de Jesus. Fala sobre pessoas que se doaram, tornando-se uma inspiração para a família adventista mundial. O livro é marcad...

A cara do livro

Eu sei que fiquei de postar só semana que vem, mas não resisti, a notícia é maravilhosa. Saiu a capa oficial do livro, pela Millennium Editora. Eu nem vou falar muito porque, como dizem, uma imagem vale mas que mil palavras.  Não ficou linda? Você pode dizer que essa capa é parecida com a outra que eu tinha colocado, mas a outra foi feita para a apresentação do TCC na faculdade. Como aquela imagem já estava sendo bem divulgada nas redes sociais, não fazia sentido criar uma arte diferente, pois o livro já tinha uma identidade. Então, o Alcebíades Godoy, diagramador e faz-tudo da editora, fez a capa no mesmo conceito da outra. E ficou maravilhosa! Ahhh, você quer saber se eu já consegui uma editora para publicar o livro? Isso eu vou contar num post  mais pra frente. Por enquanto eu só quero falar da capa que ficou lindona. Beijos!

Uma Igreja na Selva no treinamento da Escola de Missões

Olá, queridos, tudo bem? Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa! Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira Palestra com a missionária Susan Payne Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem. À tarde, co...