Paaaaaaaaaaaaaaaara tudo!
Lembram que ontem eu falei que hoje ia liberar o book trailer? Pois chegou a hora! Caaaaaaalma... primeiro vamos fazer um suspense, né? Vou contar como foi minha via crúcis até finalmente conseguir produzir o bendito vídeo! Sim, fui eu que redigi o roteiro, busquei as imagens, procurei a trilha e editei o filme. Não, não achei que seria capaz de fazer isso, afinal, nunca tinha feito. Uma coisa é você selecionar fotos de família e colocar uma musiquinha de fundo. Outra, bem diferente, é resumir uma história de quase 200 página em mais ou menos dois minutos, tempo ideal de um book trailer.
Tudo começou quando eu estava buscando informações de como divulgar o livro na internet. Nunca tinha ouvido falar de book trailer na vida! Busquei várias alternativas para fazer, desde contratar uma agência especializada até apelar para amigos. Mas o fato é que, nesta fase inicial, a grana está muito curta. Claro que eu preferia mil vezes o trabalho de um profissional, mas como sou muito curiosa e metida a fazer as coisas sozinha, resolvi encarar o desafio e eu mesma produzir o book trailer do meu livro. Busquei na internet quais seriam os passos para fazer um book trailer e botei a mão na massa!
Tenho que reconhecer que todas as etapas foram difíceis pra mim. Primeiro, na escrita do roteiro. Gente, nunca ficava bom. Tudo o que eu escrevia estava fora do que eu queria. Depois de muito queimar a mufa, fui para a seleção das imagens. Outra vez parecia que nunca ficava bom. Coloquei e tirei imagens várias vezes, pois as fotos tinha que combinar com a história, né? Por último e mais difícil foi a seleção da trilha, mais um capítulo da novela. Primeiro eu tinha que escolher uma trilha livre de direitos autorais porque, claro, não quero nenhum processo. Descobri alguns sites que disponibilizam músicas gratuitas e fui atrás. E agora, qual seria a melhor trilha? As opções são infinitas mas, além disso, a trilha tem que caber certinho no tempo filme. Não pode ser nem mais nem menos. Olha, posso dizer que é como procurar agulha no palheiro!
Não conseguia nem mais raciocinar direito pra escolher a melhor opção, foi quando chegou a época da Semana de Jornalismo do Unasp. Quando voltei e pensei que estava com a cuca fresca pra continuar o projeto, advinhem?! Minha máquina deu pau! É brincadeira! Bom, pra encurtar a história, semana passada mandei arrumar o hd e essa semana terminei de editar o filme que vocês vão ver a seguir. Não é por nada não, mas para uma primeira produção ficou ótimo! Perguntei de algumas pessoas e todas confirmaram. Mas como eu disse antes, sou muito curiosa, então me dá tua opnião aí! Juro que não vou ficar de mal.
Agora curte o momento!
Pode falar, ficou show, né? Bjokas.
Comentários
Postar um comentário