Pular para o conteúdo principal

Finalmente ficou pronto o book trailer, confira!

Paaaaaaaaaaaaaaaara tudo!

Lembram que ontem eu falei que hoje ia liberar o book trailer? Pois chegou a hora! Caaaaaaalma... primeiro vamos fazer um suspense, né? Vou contar como foi minha via crúcis até finalmente conseguir produzir o bendito vídeo! Sim, fui eu que redigi o roteiro, busquei as imagens, procurei a trilha e editei o filme. Não, não achei que seria capaz de fazer isso, afinal, nunca tinha feito. Uma coisa é você selecionar fotos de família e colocar uma musiquinha de fundo. Outra, bem diferente, é resumir uma história de quase 200 página em mais ou menos dois minutos, tempo ideal de um book trailer.

Tudo começou quando eu estava buscando informações de como divulgar o livro na internet. Nunca tinha ouvido falar de book trailer na vida! Busquei várias alternativas para fazer, desde contratar uma agência especializada até apelar para amigos. Mas o fato é que, nesta fase inicial, a grana está muito curta. Claro que eu preferia mil vezes o trabalho de um profissional, mas como sou muito curiosa e metida a fazer as coisas sozinha, resolvi encarar o desafio e eu mesma produzir o book trailer do meu livro. Busquei na internet quais seriam os passos para fazer um book trailer e botei a mão na massa!

Tenho que reconhecer que todas as etapas foram difíceis pra mim. Primeiro, na escrita do roteiro. Gente, nunca ficava bom. Tudo o que eu escrevia estava fora do que eu queria. Depois de muito queimar a mufa, fui para a seleção das imagens. Outra vez parecia que nunca ficava bom. Coloquei e tirei imagens várias vezes, pois as fotos tinha que combinar com a história, né? Por último e mais difícil foi a seleção da trilha, mais um capítulo da novela. Primeiro eu tinha que escolher uma trilha livre de direitos autorais porque, claro, não quero nenhum processo. Descobri alguns sites que disponibilizam músicas gratuitas e fui atrás. E agora, qual seria a melhor trilha? As opções são infinitas mas, além disso, a trilha tem que caber certinho no tempo filme. Não pode ser nem mais nem menos. Olha, posso dizer que é como procurar agulha no palheiro!

Não conseguia nem mais raciocinar direito pra escolher a melhor opção, foi quando chegou a época da Semana de Jornalismo do Unasp. Quando voltei e pensei que estava com a cuca fresca pra continuar o projeto, advinhem?! Minha máquina deu pau! É brincadeira! Bom, pra encurtar a história, semana passada mandei arrumar o hd e essa semana terminei de editar o filme que vocês vão ver a seguir. Não é por nada não, mas para uma primeira produção ficou ótimo! Perguntei de algumas pessoas e todas confirmaram. Mas como eu disse antes, sou muito curiosa, então me dá tua opnião aí! Juro que não vou ficar de mal. 

Agora curte o momento!




Pode falar, ficou show, né? Bjokas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diogo Cavalcanti

Jornalista Diogo Cavalcanti A imensidão amazônica desorienta. Foi assim que os primeiros adventistas norte-americanos se sentiram no início do século passado ao chegar lá, como nos conta Loriza Kettle em seu livro-reportagem Uma Igreja na Selva. Diante de uma região tão vasta, não sabiam por onde começar. Então, entregaram folhetos e guias de estudos bíblicos a um desconhecido que prometeu repassá-los a alguém que manifestava apreço pela Bíblia. Nas mãos de José Batista Michiles, esses materiais se revelaram como as primeiras sementes que fariam brotar uma igreja pulsante nas selvas e cidades do norte do país. Loriza resgata essa história escrita com lágrimas e suor por homens e mulheres, jovens e idosos de diferentes origens e nacionalidades. Ela mesma, descendente do inglês Horace Kettle, revela detalhes sobre o poder transformador da mensagem da volta de Jesus. Fala sobre pessoas que se doaram, tornando-se uma inspiração para a família adventista mundial. O livro é marcad...

A cara do livro

Eu sei que fiquei de postar só semana que vem, mas não resisti, a notícia é maravilhosa. Saiu a capa oficial do livro, pela Millennium Editora. Eu nem vou falar muito porque, como dizem, uma imagem vale mas que mil palavras.  Não ficou linda? Você pode dizer que essa capa é parecida com a outra que eu tinha colocado, mas a outra foi feita para a apresentação do TCC na faculdade. Como aquela imagem já estava sendo bem divulgada nas redes sociais, não fazia sentido criar uma arte diferente, pois o livro já tinha uma identidade. Então, o Alcebíades Godoy, diagramador e faz-tudo da editora, fez a capa no mesmo conceito da outra. E ficou maravilhosa! Ahhh, você quer saber se eu já consegui uma editora para publicar o livro? Isso eu vou contar num post  mais pra frente. Por enquanto eu só quero falar da capa que ficou lindona. Beijos!

Uma Igreja na Selva no treinamento da Escola de Missões

Olá, queridos, tudo bem? Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa! Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira Palestra com a missionária Susan Payne Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem. À tarde, co...