Pular para o conteúdo principal

Temporada no Unasp

A caminho da faculdade para minha primeira visita
E aí, beleza? Nossa, gente, eu tenho tantas novidades pra contar que vai sair impossível contar tudo num único post. Mas vou atualizando aos pouquinhos, ok?

Depois que recebi os livros em casa, comecei a pensar numa estratégia de divulgação. É claro que meu maior público-alvo está mesmo na minha terra, o Amazonas, afinal, foi onde aconteceu toda a história. Mas outras pessoas também precisavam saber que o livro tinha sido publicado. Para começar, alguns descendentes dos pioneiros que vivem até hoje no estado de São Paulo, alguns familiares e, principalmente, a faculdade que eu me formei, o Unasp.

Assim que eu postei no Facebook sobre a publicação do livro, um amigo da faculdade, que até hoje vive próximo da instituição, sugeriu que eu fizesse o lançamento lá. Eu não sabia, mas o Unasp agora tem um departamento que incentiva os universitários a participarem de missões pelo mundo inteiro, o NUMCI. Eu já tinha em mente quem iria visitar no Colégio (é assim que nós chamamos carinhosamente todos os campi do Unasp) e agora tinha que colocar na minha agenda uma visita ao NUMCI para falar com o pastor Marcelo, coordenador do projeto. Assim, me programei com antecedência e cheguei lá dia 18 de março, fiquei na casa da minha amiga Ana Paula.

Em frente o prédio universitário do Unasp
Para quem não sabe, o Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, fica numa fazenda, nos seus arredores tem vários condomínios e quem mora lá geralmente trabalha na faculdade, na região ou é aposentado. Perto também tem a Cidade Universitária, onde a maioria estuda no Colégio e alguns também trabalham na região. Mas esse pedaço todo fica fora de Engenheiro Coelho, apesar de fazer parte do município.

Assim que que cheguei na região do Unasp logo fiz contato com familiares e pioneiros que conversei na época do TCC, marcando minhas visitas. Marquei também uma conversa com Ruben Dargã Holdorf, hoje coordenador do curso de Jornalismo no Unasp, mas na época era meu professor e fez parte da banca na apresentação do trabalho. Fui muito bem recebida na faculdade e meu livro muito bem aceito. Por indicação de um professor que é coordenador de História, fui no Centro de Pesquisas Ellen White mostrar meu trabalho. Conversei com o pastor Renato Stencel, diretor do Centro, que me parabenizou pelo livro e adquiriu dois exemplares para consultas públicas.

Fui direto no NUMCI conversar com o pastor Marcelo, sem marcar mesmo. Ele meio que já sabia do livro, pois o Jonathan (meu amigo) já tinha falado com ele. Dei a maior "sorte", pois assim que entrei na sala, ele chegou em seguida. Mostrei o livro, ele gostou muito. Consideramos várias alternativas para lançar o livro, mas quando ele comentou que em junho vai ter a Semana da Escola de Missões (treinamento para jovens universitários que querem trabalhar como missionários nas férias), na hora entendemos que é a melhor data para o lançamento. 

Sábado, depois da Escola Sabatina, com a amiga Delkes
Marcado o dia do lançamento, eu deveria agora procurar o Dargã, ex-professor e agora colega de profissão. Papo vai, papo vem, ele me convidou para participar da Semana de Jornalismo do Unasp, que vai ser agora em maio.  Além de comercializar o livro, também vão me dar um espaço no evento para falar sobre o trabalho. Nossa, quanta honra! Dois convites de uma vez só! Deus é mesmo maravilhoso! Juro que não esperava que essa temporada no Unasp desse tanto resultado. As pessoas receberam muito bem o trabalho e todos estão favoráveis em ajudar na divulgação.

Resumindo, voltei pra casa com alguns livros vendidos e dois eventos confirmados para os próximos dias. Quando eu falo que Deus está no controle de tudo, não é brincadeira. Quando eu poderia imaginar que seria tão bem recebida? Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso! Realmente, os planos de Deus sempre são os melhores. E eu O louvo por isso!

No próximo post eu continuo contando as novidades. Não fiquem tristes, não demora nadinha.


Bjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diogo Cavalcanti

Jornalista Diogo Cavalcanti A imensidão amazônica desorienta. Foi assim que os primeiros adventistas norte-americanos se sentiram no início do século passado ao chegar lá, como nos conta Loriza Kettle em seu livro-reportagem Uma Igreja na Selva. Diante de uma região tão vasta, não sabiam por onde começar. Então, entregaram folhetos e guias de estudos bíblicos a um desconhecido que prometeu repassá-los a alguém que manifestava apreço pela Bíblia. Nas mãos de José Batista Michiles, esses materiais se revelaram como as primeiras sementes que fariam brotar uma igreja pulsante nas selvas e cidades do norte do país. Loriza resgata essa história escrita com lágrimas e suor por homens e mulheres, jovens e idosos de diferentes origens e nacionalidades. Ela mesma, descendente do inglês Horace Kettle, revela detalhes sobre o poder transformador da mensagem da volta de Jesus. Fala sobre pessoas que se doaram, tornando-se uma inspiração para a família adventista mundial. O livro é marcad...

A cara do livro

Eu sei que fiquei de postar só semana que vem, mas não resisti, a notícia é maravilhosa. Saiu a capa oficial do livro, pela Millennium Editora. Eu nem vou falar muito porque, como dizem, uma imagem vale mas que mil palavras.  Não ficou linda? Você pode dizer que essa capa é parecida com a outra que eu tinha colocado, mas a outra foi feita para a apresentação do TCC na faculdade. Como aquela imagem já estava sendo bem divulgada nas redes sociais, não fazia sentido criar uma arte diferente, pois o livro já tinha uma identidade. Então, o Alcebíades Godoy, diagramador e faz-tudo da editora, fez a capa no mesmo conceito da outra. E ficou maravilhosa! Ahhh, você quer saber se eu já consegui uma editora para publicar o livro? Isso eu vou contar num post  mais pra frente. Por enquanto eu só quero falar da capa que ficou lindona. Beijos!

Uma Igreja na Selva no treinamento da Escola de Missões

Olá, queridos, tudo bem? Nossa, até que enfim o frio passou, né? Tudo bem que eu sou de uma região quente, mas não me lembro de ter feito tanto frio nos 15 anos que moro no estado de São Paulo! Até quem nasceu aqui estranhou a friaca dos últimos dias. Bom, mas esse post não é sobre o frio, então, vamos ao que interessa! Lembram que eu falei que faria o lançamento do livro durante a Escola de Missões, do Unasp? Pois é! O lançamento estava marcado para acontecer segunda passada, dia 6 de junho, às 14 horas. Mas domingo dormi em Artur Nogueira porque tinha que estar cedinho na Rádio Unasp, para participar de duas entrevistas. Uma foi ao vivo no Jornal Primeira Palestra com a missionária Susan Payne Página e a outra foi gravada para o Programa Prefácio, programa voltado para literatura. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o livro e como foi o processo da escrita. Confesso que fiquei um pouco nervosa, principalmente no programa gravado. Mas correu tudo bem. À tarde, co...