![]() |
| A caminho da faculdade para minha primeira visita |
E aí, beleza? Nossa, gente, eu
tenho tantas novidades pra contar que vai sair impossível contar tudo num único
post. Mas vou atualizando aos pouquinhos, ok?
Depois que recebi os livros em
casa, comecei a pensar numa estratégia de divulgação. É claro que meu maior
público-alvo está mesmo na minha terra, o Amazonas, afinal, foi onde aconteceu
toda a história. Mas outras pessoas também precisavam saber que o livro tinha
sido publicado. Para começar, alguns descendentes dos pioneiros que vivem até
hoje no estado de São Paulo, alguns familiares e, principalmente, a faculdade
que eu me formei, o Unasp.
Assim que eu postei no Facebook
sobre a publicação do livro, um amigo da faculdade, que até hoje vive próximo
da instituição, sugeriu que eu fizesse o lançamento lá. Eu não sabia, mas o
Unasp agora tem um departamento que incentiva os universitários a participarem
de missões pelo mundo inteiro, o NUMCI. Eu já tinha em mente quem iria visitar
no Colégio (é assim que nós chamamos carinhosamente todos os campi do Unasp) e
agora tinha que colocar na minha agenda uma visita ao NUMCI para falar com o
pastor Marcelo, coordenador do projeto. Assim, me programei com antecedência e
cheguei lá dia 18 de março, fiquei na casa da minha amiga Ana Paula.
![]() |
| Em frente o prédio universitário do Unasp |
Para quem não sabe, o Centro
Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, fica numa
fazenda, nos seus arredores tem vários condomínios e quem mora lá geralmente
trabalha na faculdade, na região ou é aposentado. Perto também tem a Cidade
Universitária, onde a maioria estuda no Colégio e alguns também trabalham na
região. Mas esse pedaço todo fica fora de Engenheiro Coelho, apesar de fazer
parte do município.
Assim que que cheguei na região
do Unasp logo fiz contato com familiares e pioneiros que conversei na época do
TCC, marcando minhas visitas. Marquei também uma conversa com Ruben Dargã
Holdorf, hoje coordenador do curso de Jornalismo no Unasp, mas na época era meu
professor e fez parte da banca na apresentação do trabalho. Fui muito bem
recebida na faculdade e meu livro muito bem aceito. Por indicação de um
professor que é coordenador de História, fui no Centro de Pesquisas Ellen White
mostrar meu trabalho. Conversei com o pastor Renato Stencel, diretor do Centro,
que me parabenizou pelo livro e adquiriu dois exemplares para consultas públicas.
Fui direto no NUMCI conversar
com o pastor Marcelo, sem marcar mesmo. Ele meio que já sabia do livro, pois o
Jonathan (meu amigo) já tinha falado com ele. Dei a maior "sorte",
pois assim que entrei na sala, ele chegou em seguida. Mostrei o livro, ele
gostou muito. Consideramos várias alternativas para lançar o livro, mas quando
ele comentou que em junho vai ter a Semana da Escola de Missões (treinamento
para jovens universitários que querem trabalhar como missionários nas férias),
na hora entendemos que é a melhor data para o lançamento.
![]() |
| Sábado, depois da Escola Sabatina, com a amiga Delkes |
Marcado o dia do lançamento, eu
deveria agora procurar o Dargã, ex-professor e agora colega de profissão. Papo
vai, papo vem, ele me convidou para participar da Semana de Jornalismo do
Unasp, que vai ser agora em maio. Além de comercializar o livro, também
vão me dar um espaço no evento para falar sobre o trabalho. Nossa, quanta
honra! Dois convites de uma vez só! Deus é mesmo maravilhoso! Juro que não
esperava que essa temporada no Unasp desse tanto resultado. As pessoas
receberam muito bem o trabalho e todos estão favoráveis em ajudar na
divulgação.
Resumindo, voltei pra casa com
alguns livros vendidos e dois eventos confirmados para os próximos dias. Quando
eu falo que Deus está no controle de tudo, não é brincadeira. Quando eu poderia
imaginar que seria tão bem recebida? Nem nos meus melhores sonhos imaginei
isso! Realmente, os planos de Deus sempre são os melhores. E eu O louvo por
isso!
No próximo post eu continuo
contando as novidades. Não fiquem tristes, não demora nadinha.
Bjos.



Comentários
Postar um comentário