| Na lancha a caminho de Maués, feliz da vida |
Olha eu aqui de novo, gente! Estou cheia de novidades, mas como tô devendo a continuação da história de como foi feito o livro-reportagem, vou atualizar e no próximo post conto as news pra vocês, ok?
Da última vez eu contei que o projeto do TCC tinha sido aprovado e que era hora de arregaçar as mangas, certo? Pois é. Eu comecei minha pesquisa na faculdade mesmo, procurei informações na biblioteca e na internet. Imagina que isso era em 2004 e eu simplesmente não encontrei nenhum registro sobre o início da igreja no Amazonas. Logo entendi que precisava que partir para os depoimentos.
Fiquei sabendo, não me lembro como, de alguns descendentes dos pioneiros que moravam em São Paulo. Fiz as entrevistas e gravei tudo em fita k7 (acho que nem existe mais hoje). Depois eu tinha que partir para entrevistas in loco, ou seja, onde tudo aconteceu, alem de Belém do Pará. Resumindo, tinha que viajar para Manaus, Maués e Belém entrevistar as pessoas. Graças a Deus consegui apoio da Associação Central Amazonas (ACeAm), que bancou todas as viagens. Para quem não sabe, a ACeAm é uma das sedes administrativas da Igreja Adventista em Manaus, a única que tinha naquela época. Hoje também tem a AAmaR (Associação Amazonas Roraima).
Por hoje é isso, no próximo post eu conto como foram as entrevistas propriamente ditas e as minhas impressões sobre essa emocionante aventura!
Comentários
Postar um comentário