![]() |
| Época da faculdade, tempo bom que não volta mais |
Oi, gente, tudo bem? Sentiram minha falta? De fato, demorei um pouco neste post, mas sabe como é. A última vez que eu dei notícias já estava próximo do Natal. Depois chegou Natal, Ano Novo e até eu criar coragem... bem, mas estou aqui agora. Da última vez eu prometi contar como foi minha aventura para escrever o livro. Esta história já tem mais de 10 anos e não sei se vou lembrar de tudo. Mas prometo que, o que eu lembrar, vou contar tudinho, combinado? Então, vamos lá.
Como eu falei no último post, o tema do TCC foi decidido em 2004, um ano antes da formatura. Eu tinha conversado com o professor Dorneles sobre meu dilema de não saber o que fazer e ele me sugeriu escrever sobre a história da Igreja Adventista na Amazônia. Pouco depois desse dia os formandos tinham que sugerir um orientador para os trabalhos, o que não era garantia de que o pedido seria aceito. Óbvio que pedi o Dorneles mas, infelizmente, muitos alunos tiveram a mesma ideia. Bom, pra encurtar a conversa, me deram o professor Amarildo Augusto como orientador.
Passada essa primeira etapa, sentei com meu orientador para definir o tema do trabalho. Eu contei da sugestão do outro professor, um livro-reportagem falando sobre a história da Igreja Adventista na Região Amazônica. Mas esse tema era muito amplo, teria que centralizar o foco da pesquisa. Realmente, a Amazônia é imensa. Imagina falar sobre o início da Igreja nessa região! Então decidimos que íamos centralizar no meu estado, o Amazonas. Mais ainda, íamos falar do pioneirismo, os primeiros missionários, as primeiras famílias... falando em famílias pioneiras, o trabalho daria uma atenção especial a elas.
| Na saída da aula, com amigos da faculdade |
No próximo post eu conto! Caaaaaalma... prometo que na próxima semana, sem falta, eu conto tim tim por tim tim o que eu tive que fazer, onde eu tive que ir para escrever o livro. A partir de agora, acompanhem sempre os posts, porque daqui uns dias terei novidades. E novidades boas! Aguardem e confiem.
Bom, hoje é sexta-feira, dia da preparação. Já estamos quase no Sábado e não poderia deixar de me despedir sem desejar um Feliz Sábado na companhia de Deus. É dia santo. Louve-O, adore-O, glorifique-O. Que o Senhor te abençoe!
Quer comprar o livro? Visite a loja do blog.
Quer comprar o livro? Visite a loja do blog.

Comentários
Postar um comentário